quinta-feira, 1 de março de 2012

Programação Março

PROGRAMAÇÃO DA MATRIZ

ATENÇÃO

• 1º Domingo (04/03/2012)


GRANDE GIRA DE CABOCLOS, ORIXÁS E PRETOS–VELHOS, COM SAUDAÇÃO A IBEIJADA – SOMENTE PARA MÉDIUNS às 14h.

• Terças-feiras - CROMOTERAPIA com cristais e passes magnéticos às 19h.

• 1ª Terça-feira (06/03/2012) – Corrente das FOLHAS DE OXOSSI às 19h30.

• 2ª Terça-Feira (13/03/2012) – Corrente da CHAMA VIOLETA às 19h30.

• 3ª Terça-Feira (20/03/2012) – Corrente com os PRETOS - VELHOS às 19h30.

• 4ª Terça-feira (27/03/2012) – Corrente da PROSPERIDADE DE OGUM CRUZADO COM EXU às 19h30. Com a corrente das rosas ou fitas vermelhas. Adquira a sua na Secretaria.

• 3º Sábado (17/03/2012) – Gira de EXÚ com Corrente, Consultas e Passes às 18h.

4ª Sexta-feira (23/03/2012) - Curas Espirituais e Operações Invisíveis para todos os males com Pai Jorge Corrêa, através da entidade PAI JOAQUIM DE ARUANDA das 13h às 16h.

Para Refletir

* "Cada homem só tem seu valor no seu verdadeiro lugar, para que a sua produção seja efetivamente boa, logo não é o lugar que engrandece o homem, mas sim o homem que dá ao lugar o Perfume da Sua Vida" 

Caboclo Mirim


• DOUTRINA - (08/03/2012) às 19h – para o 1º Ciclo (iniciante).


• DOUTRINA - (22/03/2012) às 19h – para o 2º e 3º Ciclos.

• TODAS as terças-feiras do mês de MARÇO – corrente com o CABOCLO DAS SETE LUAS E AC – PARA OS MÉDIUNS – PROCURAR A Srª. CATIA.

Obs. Senhor Assistente, se desejar tornar-se um médium da casa, procure nossa secretaria às terças-feiras às 18 h.


PROGRAMAÇÃO DAS FILIAIS DO TEOM


1ª Filial – Cabuçú - 2º domingo - Gira Mensal de Caboclos e Pretos - Velhos as 15h.
2ª Filial – Guapimirim - 2º domingo - Gira Mensal de Caboclos e Pretos - Velhos as 15h.
3ª Filial – Programação em Breve.
4º Filial – Belford Roxo (Vila Pauline).
5º Filial – Programação em Breve.
6º Filial – Belford Roxo (Barro Vermelho).
Obs: Médiuns da Matriz só poderão visitar as filiais com autorização por escrito do Comando Geral

MENSAGEM DO MÊS

Inicio do Ano Litúrgico


O Inicio do ano litúrgico na Umbanda se dá em Março pelo fato de todas as energias que devem se centralizar no universo faz isso no período de Janeiro e Fevereiro, e quando digo isso, falo de todas as formações espirituais e planetárias que devem estar harmonizadas para o inicio de todo o trabalho espiritual que será realizado pelo Orixá regente do ano em questão, no caso de 2012, Yemanjá.
Muitos centros de umbanda fecham ou tem o atendimento limitado no período do carnaval e quaresma (o que não acontece no TEOM) mesmo não sendo datas ligadas a nossa religião. Porque isso acontece?
A dúvida sobre o funcionamento das casas de santo (os terreiros de umbanda) durante o carnaval e quaresma, vem da época que os Orixás eram proibidos de serem cultuados e deveriam ser sincretizados com os santos católicos.
Como o período da quaresma corresponde a uma época de reclusão e reflexão dentro da igreja católica, muitos terreiros de umbanda e candomblé ficavam em uma posição delicada junto à comunidade católica e fechavam as portas para não ter problemas com as autoridades locais e com as pessoas em geral, quando poderiam ser acusados de desrespeitosos com a religião católica.
As pessoas consideravam que as casas de santo não deveriam bater tambores ou praticar qualquer ritual na quaresma, a exemplo da igreja católica que deixa suas imagens cobertas por mantos de cor roxa em sinal de respeito, onde os cristãos se recolhem em oração e penitência para preparar o espírito para a acolhida do Cristo Vivo.
Mas devemos lembrar que estes são rituais católicos e não pertence à religião umbandista. A quaresma para nós vai marcar apenas o início do ano litúrgico na Umbanda, com a proximidade da semana santa e da páscoa.
As casas de santo não precisam parar suas atividades durante a quaresma e podem funcionar normalmente, pois não estão ligadas aos dogmas da igreja católica que determinem que não possam fazer atendimento espiritual nessa ocasião.
Certos terreiros de umbanda têm preferência por trabalhar apenas com Exús e Pombagiras na quaresma; outras casas de santo preferem trabalhar na linha de Pretos-Velhos e Caboclos. Vai depender da linha de trabalho espiritual seguida em cada casa de santo.


IRRADIAÇÃO DO MÊS

OXOSSI

A Existência da Vida


Quando pedimos fortalecimento para o ectoplasma com a essência da Natureza, pedimos saúde, prosperidade, fartura e etc... Representando o sopro da Vida, o ar e o oxigênio para a existência da vida.


Para dúvidas, esclarecimentos ou enviar mensagens e textos:
temploespiritaogummege@gmail.com

JORGE CORRÊA
Tuxaua de Umbanda
Comandante Geral

PODE ACREDITAR E LEVAR FÉ.

Ouça a Rádio Metropolitana 1090 AM
Programa Mensagem de Ogum
Com Pai Jorge Corrêa e Mãe Rosane Corrêa
Toda 6ª feira às 21h Tel. 2176-8282
E também ao vivo pelo site: http://www.tvyoruba.com.br/













0 comentários:

Postar um comentário