quarta-feira, 19 de março de 2014

Cuidado - Você é Umbandista?

Recebi de um grande irmão, o CCT Ademir, esse texto que foi usado em uma aula do curso de Umbanda de um companheiro Umbandista, Sr. Alexandre Cumino, Sacerdote e Escritor, e um grande lutador pela nossa Religião.

Vamos ler, e depois se vocês toparem, coloquem nos comentários se realmente reúnem as condições de um bom umbandista....
Eu sou suspeito de falar, mas nesses mais de 20 anos de estrada na umbanda aprendi a reunir essas condições, mas não para por aí, porque estamos em constante evolução espiritual e não podemos parar no tempo achando que já sabemos tudo...

Um grande saravá a todos os irmãos de fé...Que Oxalá e toda a sua cúpula, transforme a sua vida conforme o seu desejo de amor, paz, fraternidade e sucesso.  


"Ser Umbandista!"

Ser Umbandista é amar a Deus acima de todas as coisas! 

Ser Umbandista é amar a natureza e respeitá-la, pois Deus esta lá!
 
Ser Umbandista é reconhecer que os Orixás são Potências de Deus, Divindades, que manifestam as qualidades do Criador de Tudo e de Todos!
 
Ser Umbandista é ser amante da sabedoria, da virtude, da justiça e da humanidade! 

Ser Umbandista é ser amigo dos pobres, desgraçados que sofrem, que choram, que têm fome e chamam pelo direito de justiça! 

Ser Umbandista é querer a harmonia das famílias, a concórdia dos povos, a paz do gênero humano! 

Ser Umbandista é levar para o terreno prático aquele formosíssimo preceito de todos os lugares e todos os séculos, que diz com infinita ternura aos homens de todas as raças, desde o alto de uma cruz e com os braços abertos ao mundo: “Amai-vos uns aos outros, formai uma só família, sede irmãos!”
 
Ser Umbandista é pregar a tolerância; praticar a caridade sem distinção de raças, crenças ou opiniões, é lutar contra a hipocrisia e o fanatismo! 

Ser Umbandista é viver para a realização da Paz Universal, tendo pelos encarnados o mesmo respeito que se dedica aos desencarnados! 

Ser Umbandista é ter uma crença religiosa sem tabus ou preconceitos, fundamentada na ética e no bom senso, sem ferir os valores dos bons costumes! 

Ser Umbandista é respeitar a máxima que diz “somos imagem e semelhança de Deus”, vendo Deus na presença do semelhante e em nós, através de nossas virtudes de Fé, Amor, Conhecimento, Justiça, Lei, Evolução e Geração!
 
Ser Umbandista é reconhecer que as religiões são as chaves de Deus para abrir os corações dos homens e que são muitos corações, diferentes uns dos outros, assim como as religiões, mas que é apenas um o Chaveiro Divino, que está em todas as religiões! 

Ser Umbandista é dar de graça o que de graça recebemos! 

SE VOCÊ NÃO REÚNE ESTAS CONDIÇÕES, AFASTE-SE DA UMBANDA! 

Alexandre Cumino
Sacerdote Umbandista e Escritor

0 comentários:

Postar um comentário