terça-feira, 25 de julho de 2017

As Afirmativas "Perigosas"

As afirmativas "perigosas":
1. Tome a decisão "x" que vai ser a melhor pra você;
2. Vou te ajudar a conseguir o que você deseja;
3. Foi fofoca de fulana;
4. Tal pessoa fez macumba pra você;
Essas e outras afirmativas já devem ter sido ouvidas por aí... E o pior, pelas bocas de "Entidades". Mas elas são perigosas! É preciso dizer isso: O destino muda a cada instante. Se agora você está lendo essa mensagem e continuar, vai ver o que está escrito ao final dela. Mas de desistir e sair pra buscar outra coisa não vai saber, em contrapartida vai ver outra coisa ao invés dela. Assim é a vida de cada um. Se a "Entidade" diz tal coisa e a pessoa muda de ideia no meio do caminho, tudo pode mudar. Inclusive uma empreitada que tinha tudo pra resultar num sucesso lá na frente pode arruinar a vida da pessoa que se consultou. E a falha seria de quem, da Entidade de verdade? Claro que não! É responsabilidade do Médium ter a condição necessária pra ajudar na decodificação da mensagem, além de humildade de não querer nunca mostrar uma pseudo Entidade super poderosa.
Por isso Caboclo Mirim dizia que dar consulta é perigoso!
É muito importante que os Terreiros esclareçam seus Médiuns e frequentadores sobre a real possibilidade de que seus pensamentos, suas aflições e até seus pedidos sejam captados invisivelmente pelas Entidades ali presentes, incorporadas ou não.
Só pra corroborar, em O Livro dos Médiuns, Capítulo 19, parte "Influência do Espírito do Médium", itens 6 e 7, é dito que o Espírito do Médium é quem interpreta o pensamento do Espírito comunicante porque é ele quem está ligado ao corpo físico, que serve para dar a comunicação. Finalmente, é esclarecido que o Espírito do Médium exerce influência nas comunicações que ocorrem por seu intermédio, sendo necessário haver afinidade entre ambas as partes sob risco de haver alteração do conteúdo conforme suas ideias e tendências: "Nesse caso, o Espírito do Médium não exerce influência sobre os próprios Espíritos que se comunicam e sim sobre as suas mensagens. Assim, se o Médium adapta o pensamento dos bons Espíritos às suas próprias ideias, ele é apenas um mal intérprete".
Então, só pra concluir nosso "papo", é importante que os Médiuns que dão consultas incorporados (verdadeiramente!) se policiem para que haja uma entrega total e real, livre ao máximo de vícios e animismo. E aos que se consultam, fica o alerta de não buscarem Entidades que digam o que vocês querem ouvir. É muito mais seguro ouvir um "confia em Deus, meu filho, e siga fazendo seu melhor" de uma Entidade que levará sigilosamente suas aflições para Aruanda pra "correr a gira" pra vocês que ouvir "você vai conseguir tal coisa" da boca de um Médium que esteja atrapalhando a comunicação da Entidade (isso não é só Iniciante que faz, pois todos somos falhos - o "X" da questão é orar e vigiar, além de se entregar) e depois quebrar a cara, além de denegrir a imagem tão linda da nossa Umbanda.
Já ouviu dizer que cão que ladra, não morde? Então... Às vezes aquela Entidade que está quietinha e discreta vai poder te ajudar mais que outra que está ladrando muito, sob efeito do Médium.
Umbanda tem fundamento!
Caboclo Mirim nos deixou uma Escola perfeita, firme e que se basta por si só.
Vamos buscar aderência ao máximo possível hoje e sempre!

Retirado da Página: CCD - Cantinho de Cosme e Damião Facebook
Mensagem enviada pela Médium T Raíssa Pinho da 3ªFilial TEOM

0 comentários:

Postar um comentário