terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

ENSINAMENTOS

Caboclo das Sete Encruzilhadas nunca determinou sacrifício de aves ou animais para fortalecer o poder do médium, nem homenagear entidades.

O preparo mediúnico baseava-se na Doutrina, no ensinamento de normas evangélicas.

A água e as ervas eram os elementos ritualísticos usados através de amacis, banhos e defumadores, pois, a UMBANDA também é Doutrina baseada nas Forças da natureza.

O Evangelho era a base, do ensinamento da entidade que recomendava, como lembrete constante do que é necessário para a prática correta e leal da mediunidade: Não ter vaidade; Manter elevado padrão moral; proceder corretamente dentro e fora do Templo; Prestar socorro espiritual gratuitamente a todos que, dele necessitando, recorram ao médium; Não aceitar retribuição monetária pelos trabalhos. 

A única retribuição deve ser a certeza do dever cumprido.

Mensagem enviada pelo Médium CCT Ademir (Membro da AC do TEOM)

5 comentários:

GOSTEI DO BLOG. PARTILHO REFLEXÃO DE ALINE- Eliane Maciel diz para todos aqueles que refletem sobre suas palavras,que nesta semana, independente de suas religiões ou filosofias, reflitam sobre a verdade, a justiça e a lucidez das atitudes de cada um.
Façam realmente uma reflexão sobre os seus objetivos, sobre o que realmente lhe faz feliz e suas falhas. Auto-conhecimento, auto-analise.
Lembre-se, escolham a paz e a harmonia para o seu ser permanecer na luz, independente dos acontecimentos e tomada de decisões e livre arbítrio de outras.
Somos responsáveis pelo nosso ser e pelo universo que criamos de pensamentos, palavras e ações.
“Cada um dá o que tem”, procure corrigir suas falhas para poder viver em atitude, com dignidade e respeito.
Só podemos dar aquilo que temos, e recebemos aquilo que plantamos.
Que vocês possam, como um espelho, refletir para o outro o que sentem por si.
E aqui do polo norte, na meditação e no silêncio, peço ao DEUS todo poderoso e único que ilumine as mentes, as consciências e que proteja todos aqueles que portarem luz, independente de credo, cor, religião ou país, apenas o ser, em sua totalidade humana.

Este comentário foi removido pelo autor.

anos aprocura de quem sentice a espiritualidade um dom divino e gratuito sou medium desde criança mas sempre encontrei todos levando seu dom para obem social,para vaidade,e sacrificios,ocaboclo nao prescisa mas sim missao cumprida.

Templo Ogum Megê é exemplo de seriedade e merece todo o meu respeito.

Gostei do blog. Aproveito para partilhar esse link sobre o ano de 2017, o ano de Saturno!
Aline explica o que isso significa, também.
https://www.youtube.com/watch?v=YD0i3yAejAE&feature=youtu.be

Postar um comentário