segunda-feira, 5 de maio de 2014

PROGRAMAÇÃO MAIO

Atenção

· 3º Domingo (18/05/2014) – GIRA FESTIVA EM HOMENAGEM AOS PRETOS-VELHOS às 14h (com a tradicional MESA DE DOCES TÍPICOS para a prosperidade).
Obs. Sr Assistente, contribua com a nossa Festa de Pretos-velhos. Procure nossa secretaria para maiores informações. Sua ajuda é de grande importância para o sucesso de nossa festa! Saravá e muito axé!

Srs Médiuns, é proibido faltar.

·        Terças-feiras - CROMOTERAPIA com cristais e passes magnéticos às 19h.

·        1ª Terça-feira (06/05/2014) – Corrente das FOLHAS DE OXOSSI às 19h30.

·       2ª Terça-Feira (13/05/2014) – Corrente, consultas e passes com os PRETOS-VELHOS às 19h30.

·        3ª Terça-Feira (20/05/2014) – Corrente e  Consultas com EXÚ às 19h30.

·       4ª Terça-feira (27/05/2014) – Corrente da PROSPERIDADE DE OGUM CRUZADO COM EXU, com consultas e passes às 19h30. Com a corrente das fitas vermelhas. Adquira a sua na Secretaria.


·        4ª Quinta-feira (22/05/2014) - Curas Espirituais e Operações Invisíveis para todos os males com Pai Jorge Corrêa, através da entidade PAI JOAQUIM DE ARUANDA das 13h às 16h.   


·    4ª Sábado (24 / 05 / 2014) – Corrente, Consultas e Passes com o POVO CIGANO  às 19hs. (Srs. Médiuns e Assistentes, Trazer Pães e Frutas para energização)

     

  ·        DOUTRINA PARA INICIANTES - 09/05/2014 às 19h.

·        DOUTRINA PARA GRUPO DE ESTUDOS - 23/05/2014 às 19h.


Obs.: Senhor Assistente, se desejar tornar-se um médium da casa, procure nossa secretaria às terças-feiras às 18 h.

FILIAIS DO TEOM
1ª Filial – Cabuçú.
2ª Filial – Guapimirim.
3ª Filial – Programação em Breve.
4º Filial – Campo Grande
5º Filial – Programação em Breve.
6º Filial – Bangú.

Obs: Médiuns da Matriz só poderão visitar as filiais com autorização por escrito do Comando Geral.

IRRADIAÇÃO do mês


IOFÁ

“Princípio ou potência real da lei – A Aplicação da Vida”
Quando pedimos que nos dê tolerância, resignação e sabedoria para aceitarmos nossas vidas, que traz dos Pretos Velhos a paciência e seus sábios conselhos e a força telúrica (terrena).


Para dúvidas, esclarecimentos ou enviar mensagens e textos:


mensageNS do mês


“Não se esqueça que as cicatrizes do corpo físico logo saram, mas as cicatrizes da alma cada um carregará pela eternidade. Zele também por sua alma enquanto lhe sobra tempo nesta fase corpórea. Leia o livro da sua própria existência todo o dia.”

Caboclo Mirim




Mãe preta

Pele carquilhada, carapinha branca
Gandola de renda caindo na anca,
Embalando o berço do filho do sinhô
Que há pouco tempo a sinhá ganhou
Era assim que mãe preta fazia
criava o branco com muita alegria
Enquanto na senzala Pai João apanhava
Mãe preta uma lágrima enxugava...
Mãe preta, mãe preta
Enquanto a chibata batia no seu amor
Mãe preta embalava o filho branco do sinhô

Homenagem a Pai Joaquim de Aruanda


Era uma vez um menino, que apesar de sua pouca idade, sem nenhuma experiência de vida, já tinha certo conhecimento religioso, pois havia deixado há pouco tempo um seminário católico. Sem muita direção, foi conduzido por amigos a um Templo de Umbanda, e na ocasião estava se realizando uma sessão de Pretos-velhos. Ele estava nervoso, pois a família sempre havia colocado medo nesse menino sobre essas religiões, mas, em nenhum momento ele se sentiu mal, pelo contrário, seu coração estava se enchendo de força e fé, graças às palavras daquele Preto-Velho, que com a sua voz calma, porém forte, palestrava para aquele povo que o escutava com toda atenção.
O menino ouvia tudo aquilo, e seu coração batia mais forte a cada palavra dita por esse Preto-Velho, que se mostrava a cada momento um sábio da vida, um médico da alma... Nossa como foi bom escutar aquelas palavras, então, o menino foi chamado por essa entidade, e depois de muito conversar, os olhinhos do menino se encheram de lágrimas e fitaram o do Preto-Velho, e este cobriu o menino com a sua toalha e seu afeto, rezou por ele e revelou a missão espiritual ao qual ele estava destinado, pois somente com o olhar, ele entendia o sentimento das pessoas, o que as angustiava, e sabia sem temor como curá-las. Um amor único, uma palavra certa no momento certo, um afago na alma e no coração... Não há quem não se fortaleça...
O menino a partir daquele momento se tornou Umbandista, e acima de tudo um devoto fervoroso por esse Preto-Velho, que com as suas palavras, seu amor, seu carinho e sua sabedoria enchem um coração dolorido de vida e de esperança.
Para aqueles que não sabem, essa entidade se chama Pai Joaquim de Aruanda, Preto-Velho chefe do TEMPLO ESPÍRITA OGUM MEGÊ, e quantos meninos e meninas, senhores e senhoras essa maravilhosa entidade já confortou, já abençoou, já protegeu nessa caminhada espiritual.
Hoje o menino já está bem crescido, e mesmo adulto, ao se deparar com PAI JOAQUIM DE ARUANDA, sua alma volta a ser criança e aquelas palavras ditas por ele se tornam mais vivas.
PAI JOAQUIM, essa singela homenagem neste mês em que vocês, amados Pretos-Velhos são os personagens principais, é para mostrar para quem não lhe conhece, toda a fé e admiração que esse menino dedica a ti até hoje, e mostrar aos que necessitam a quem devem recorrer, pois como o senhor, PAI JOAQUIM, não há igual... Obrigado por vir no Reino Terrestre, por curar tantas almas necessitadas e por ter proporcionado essa oportunidade única de ser seu discípulo...Saravá a senzala de amor de PAI JOAQUIM DE ARUANDA.
Ah, sim... esse menino sou eu...
CCT Anderson Zampier (Membro da Alta Cúpula do TEOM)


Lenda Árabe 

”Diz uma lenda árabe que dois amigos viajavam pelo deserto e, em um determinado ponto da viagem, discutiram e um deu uma bofetada no outro. O outro, ofendido, sem nada poder fazer, escreveu na areia: 
HOJE MEU MELHOR AMIGO ME DEU UMA BOFETADA NO ROSTO. 
Seguiram adiante e chegaram a um oásis onde resolveram banhar-se. 
O que havia sido esbofeteado e magoado começou a afogar-se, sendo salvo pelo amigo. Ao recuperar-se, pegou um canivete e escreveu em uma pedra: 
HOJE MEU MELHOR AMIGO SALVOU MINHA VIDA. 
Intrigado, o amigo perguntou: 
POR QUE, DEPOIS QUE TE MAGOEI, ESCREVESTE NA AREIA E AGORA, ESCREVES NA PEDRA? 
Sorrindo, o outro amigo respondeu: 
QUANDO UM GRANDE AMIGO NOS OFENDE, DEVEMOS ESCREVER ONDE O VENTO DO ESQUECIMENTO E O PERDÃO SE ENCARREGUEM DE BORRAR E APAGAR A LEMBRANÇA. POR OUTRO LADO, QUANDO NOS ACONTECE ALGO DE GRANDIOSO, DEVEMOS GRAVAR ISSO NA PEDRA DA MEMÓRIA E DO CORAÇÃO ONDE VENTO NENHUM EM TODO O MUNDO PODERÁ SEQUER BORRÁ-LO.” 




Jorge Corrêa
Tuxaua de Umbanda
Comandante Geral

PODE ACREDITAR E LEVAR FÉ.

Ouça a Radio Tropical Solimões 830 AM
 Programa Mensagem de Ogum
 Com Pai Jorge Corrêa e Mãe Rosane Corrêa
 Toda 5ª feira às 20 horas Tel.: 2667-9830


Para dúvidas, esclarecimentos ou enviar mensagens e textos:







0 comentários:

Postar um comentário